quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tomates e ervas aromáticas nos Vasos de Frutíferas

     



 Olá caros amigos, venho hoje mostrar como vocês podem utilizar seus vasos de frutíferas que são razoavelmente grandes para plantar diversos pequenos frutos e legumes.
        Nos meus vasos plantei vários pés de tomates, mas vocês podem escolher quaisquer outras culturas, tais como hortaliças, morangos, ou até ervas aromáticas como salsinha e cebolinhas.https://www.youtube.com/watch?v=gYxSeFvfFDc


      Além de tudo vocês podem revezar as culturas, assim fica muito mais divertido colher alguns pepinos depois alguns brócolis e assim por diante, com isso você nunca ficarão desanimados por ficar esperando suas frutas crescerem e amadurecerem.

Vejam os resultados de nossa mini colheita no vaso das cítricas.

3 comentários:

  1. Bom dia Junior! tudo bem? finalmente consegui achar no youtube alguém que entenda muito bem de horta e plantio!!! parabéns!

    Te enviei uma mensagem no canal do youtube mas como não sei em qual canal de mensagens você acompanha resolvi enviar aqui tbm.
    Tenho uma bebê de 9 meses e, em comemoração ao aniversário dela de 1 ano, vou plantar uma árvore. Assim, ela terá sempre uma "recordação" do primeiro ano de vida dela.

    Aí está a minha dúvida, não sei que tipo de árvore escolher. Gostaria que fosse uma frutífera para ter um valor simbólico e ela comer da própria arvore que ajudou a plantar. Você poderia me ajudar a escolher já que entende bastante disso ?

    Outra coisa, o solo... A princípio vou plantar em um vaso e depois de uns 2 ou 3 anos transfiro para o solo. Tenho outra opção que é plantar diretamente em um parque perto aqui de casa já que não tenho casa própria.. O que me sugere ?

    Desde já, agradeço MUITO e serei imensamente grata se puder me responder.

    ResponderExcluir
  2. Oi, plantei tomates grape conforme seus vídeos mas eles estão ficando com as folhas murchas e com manchas, o que eu faço?mandei fotos na sua página do face.

    ResponderExcluir
  3. Oi Junior, plantei o tomate e depois de muitos cuidados ele está produzindo. Graças as dicas em seus vídeos.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir