quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Como Plantar árvores frutíferas em Vasos!

     


    Hoje é com grande satisfação que lhes anuncio um novo vídeo do canal Youtube feito com bastante carinho com dicas formidáveis para você que quer começar a cultivar sua primeira mudinha, mas não quer investir 100 reais para comprar um grande vaso de cimento ou não tem espaço para coloca-lo.
         Neste vídeo ensinamos à você como plantar diversos tipos de mudas em vasos de 30 a 35 litros, mostrando todos os principais passos:

1° -  Preparação do filtro, colocando argila expandida, manta de drenagem, areia e carvão em pó.

2° - Preparação do composto 10% areia, 40% de substrato e 50% terra vegetal.

3° - alocação da muda em lugar correto para aproveitar toda a extensão do vaso

        No vídeo em questão plantamos uma mudinha de laranja seleta, que é uma laranja muito doce apreciada para o preparo de sucos,  todos que me acompanham já devem ter reparado gosto muito das árvores frutíferas cítricas hehe, contudo este processo é o mesmo tanto para outras frutíferas, quanto para mudas ornamentais de pequeno porte.


5 comentários:

  1. Muito legal esse espaço, Júnior. Percebi que você gosta bastante das cítricas mesmo..hehe...Parabéns pelo amor em cultivar essas belezas da natureza e dividir conosco esse prazer.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Junior muito boa as suas dicas gostaria de saber se você tem algo sobre plantação de couve flor couve chinesa e repolho abração companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tenho Rhyan, mas prometo que em breve sai um tópico sbre esses assuntos, grande abraço pra ti!

      Excluir