segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Como Eliminar Larvas minadoras !

                      Bom dia a todos, no post de hoje acompanhando o vídeo postado no Youtube, vamos falar sobre a Larva Minadora, assista logo abaixo para aprender uma receitinha muito interessante para eliminar essa praga de seu planta favorita:




                     A larva ou lagarta minadora é um inseto um tanto quanto chatinho, trata-se de uma pequena mariposa, que deposita seus ovos na superfície da folha e  quando esses eclodem surgem lagartas minusculas que começam a escavar por dentro de brotos e folhas novas, criando algo parecido com um mapa geográfico, por onde ela passa deixa a folha oca que muitas vezes chega a cair, isso prejudica muito o desenvolvimento de plantas novas, e por isso devemos ter atenção para com essas pragas.






                      Quando a infestação começa o ideal é retirar todas as folhas afetadas com o máximo de cautela para evitar que tais folhas ainda permaneçam perto da horta, o melhor é descarta-las bem longe, pois as larvas podem ainda realizar o ciclo.


                       Para fazer um controle das larvas com remédio caseiro, para tentar salvar as folhas afetadas e eliminar qualquer infestação, você pode fazer um remédio a base de flores de crisântemo e álcool pulverizando as folhas das suas plantinhas afetadas.


Para fazer este inseticida siga os passos relacionados:


1-Retire um pequeno ramalhete de flores de crisântemo, amarre todas as flores e pendure num local escuro de ponta cabeça. 


2- Espere secar normalmente até que as folhas fiquem quebradiças.


3- Bata no liquidificador até formar um pó


4- Dissolva 50 gramas desse pó em 200 ml de Álcool, (pode ser aquele em gel)


5- Aguarde por 24 horas para mistura fazer efeito.


6- Coe e coloque num borrifador.


7- Borrife nas folhas das plantas afetadas.


                    Essa receita pode ser armazenada por no máximo 3 meses, sempre num local escuro, pois se passar desse período ou se ficarem no claro a solução perde o efeito inseticida.


Espero que tenham gostado do material, se ficou alguma dúvida não exite em questionar, abraço a todos os amigos do Pomar e Horta em Vasos!



Leia alguns outros tópicos do blog:

Siga-nos nas principais redes sociais!














2 comentários:

  1. Bom dia, essa receita é melhor do que a solução a bade de fumo?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, estou sofrendo com lesmas, minha horta está com muitas lesmas e estão acabando com tudo... Teria alguma forma de combater essa praga???

    ResponderExcluir