quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O mais poderoso, adubo orgânico, caseiro e grátis em pó ideal (para todas as plantas)

                  Você já deve ter visto por ai inúmeras, receitas de adubos caseiros não é mesmo???
                  Aparecem as mais variadas receitas, desde água de cozimento de legumes até cascas de ovos triturados, se pudesse dizer algo diria que a grande verdade é que todos eles fornecem determinado tipo de nutriente em uma determinada concentração, que nem sempre é a concentração recomendada para sua planta, Adubos orgânicos tendem a ter baixas concentrações dos nutrientes que nossa planta precisa, por isso usamos mais como fonte de manutenção de vasos.

                  Pensando nisso, hoje darei a vocês uma dica para aumentar a concentração de nutrientes em seu adubo caseiro, a fim de melhorar a efetividade do fertilizante e suprir todas as necessidades de sua planta, sem gastar dinheiro algum.



                   Muito importante salientar a importância do pessoal que assiste e comenta nossos vídeos do canal, pois esse projeto surgiu de um pedido de um inscrito  que ao assistir o vídeo sobre o adubo líquido, solicitou algo mais concentrado para aqueles vasos que já estão com as plantas muito debilitadas e não apenas para a manutenção de vasos adubados.



                      No vídeo de hoje juntamos alguns dos adubos orgânicos que já ensinamos a fazer em nosso canal para criar algo completo, concentrado, natural, em pó e grátis, para ajuda-los na manutenção e revitalização de pomares e hortas em vasos, mas como pré requisito para essa produção, seria interessante que assistissem à dois outros vídeos que elencamos abaixo:

Como produzir farinha de ossos:



Como produzir um minhocário caseiro:


                   Sempre lembrando que no caso do minhocário as fezes de animais podem ser substituídas por restos de alimentos, sem problemas.


Espero que tenham gostado da leitura!

Leia alguns outros tópicos do blog:
Como germinar mais rapidamente as sementes no Inverno!
Super adubo líquido orgânico caseiro, natural e grátis!
Como cuidar de suas árvores frutíferas em vasos !
Como plantar morango em vasos!
Como Plantar Maracujá !


Siga-nos nas principais redes sociais!
Nosso Instagram
Nosso Grupo no Facebook
Nosso Twitter
Nossa Comunidade G+

5 comentários:

  1. Bom dia! Junior quero saber alporquia quanto tempo pode ficar na árvore sem retirar no meu caso fiz em uma mangueira,já está bem enraizado mas eu não estou com o local onde vou planta-la preparado posso deixa-por mais tempo? Já esta com mais de três meses; também fiz num pequi porem o pequi não enraizou,deixei mais de três meses e nada retirei a terra estava úmida mas o galho secou vc sabe se tem época certa pra isso? Parabéns polo seus videos e seus ensinamentos te agradeço porque estou aprendendo muito com vc obrigado. fala mais ai sobre o pequi uai afinal sou goiania né kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Júnior,Boa noite!
    Sei que você enfatiza na questão de sol nos vasos de horta em casa, mas o problema que eu tenho é a duração do sol, só tenho 50 minutos de sol no lugar, no meu quintal, e peço qual é a outra opção pra ter êxito na plantação de pimenta, couve, tomate,alface, hortaliças e diversos.Pelo jeito o fator é o sol o que fazer no meu caso?

    ResponderExcluir
  3. Plantei rúculas em um vaso, mas ficaram muito amargas. O quê coloco na terra prá que isso não aconteça?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom e proveitoso. Eu sou por demais interessado nesses assunto sobre agricultura, por isso estou lhe parabenizando por este interessantíssimo trabalho divulgado nessa área. Continue sempre divulgando essa belíssima matéria.Meusite: professorsamueljose@gmail.com

    ResponderExcluir